quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

5 Curiosidades sobre Vacas

Sim, sim é uma nova série semanal 5 curiosidades, para começar vamos as curiosidades sobre Vacas!
Tem sugestão sobre do que quer ver curiosidades? Deixe nos comentários.

 Depois desta foto diva, vamos lá?!
1-  Menina criada por vacas não sabe falar: só mugir

Assistentes sociais russos conseguiram resgatar uma criança de 5 anos de idade que passou a maior parte de sua vida junto às vacas da fazenda de seus pais.

Os responsáveis criança — a mãe e seu padrasto — são fazendeiros na região de Perm e jamais levaram a menina para a escola.
Eles a forçavam a ficar com os animais para que não fosse necessário cuidar dela.

Segundo o site de notícias Uralinform.ru, o casal é alcoólatra e, quando a menina teimava em dar trabalho para eles, era trancada dentro do armário da cozinha.
Os brinquedos que a menina usavam, acredite, eram bitucas de cigarro que ela achava pelo chão
A criança não aprendeu a falar e nem é capaz de usar talheres para se alimentar. Ao invés disso, ela muge imitando as vacas e bebe leite em um pote na altura do chão.

Os assistentes sociais levaram a criança para longe dos pais e a enviaram para um centro de reabilitação. Acredita-se, no entanto, que ela jamais seja capaz de se recuperar depois de tantos anos de negligência.
2-  Vacas matam mais humanos do que os tubarões. Cerca de 10 pessoas são mortas todos os anos por tubarões, enquanto 100 morrem pisoteadas por vacas.
3- No estado norte-americano de Nebraska, há mais vacas do que seres humanos.
4- São animais ruminantes, ou seja, ingerem o alimento em duas fases. Primeiro, engolem sem mastigar. A comida cai em uma das duas cavidades de seu estômago, onde fica por algumas horas. Depois, volta para boca em um processo de regurgitação. O bicho então mastiga e engole novamente. Só então ocorre a digestão
5- Com certeza você já conheceu/conhece uma pessoa que vaca é apelido (na minha opinião o IBAMA não era para permitir tais humilhações para as vacas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário